BrewDog - Jack Hammer IPA

Degustação: BrewDog – Jack Hammer

Em um determinado dia, na minha iniciação em cervejas especiais estava com um cardápio de cervejas na minha mão e uma me chamou muito a atenção, ela se chamava BrewDog Hardcore. O fato de gostar de rock e seus derivados não teve influência alguma no foco que aquele item me fez ter e sim por ela ser denominada como a mais amarga do reino unido. Pela primeira vez degustava uma BrewDog.

Claro, isto foi a pelo menos três anos atrás, de lá até os dias atuais o meu paladar certamente sofreu (“melhorou?”) alterações, mas uma coisa não mudou e com certeza aumentou, minha admiração e apreciação pelas cervejas da Brewdog. Não há nenhum produto (não degustei todos AINDA) em que não exista qualidade tanto no aroma quanto no sabor.

Não, não estou sendo pago por falar bem dos produtos e muito menos estou recebendo cervejas grátis da marca para degustar. Acho que estas cervejas valem cada centavo gasto.

Degustação BrewDog - Jack Hammer

Degustação BrewDog – Jack Hammer

Então, tive a oportunidade de adquirir a Jack Hammer, que é o nome de uma britadeira pneumática, fazendo menção à pancada que esta cerveja proporciona. Até ter degustado a Jack Hammer, minha preferida da marca e de todas as que já bebi era a Hard Core, mas posso afirmar que a Jack superou tudo e todas. O amargor, apesar do índice de IBU ser elevado não dificulta em nada a drincabilidade e poderia ter bebido aquela cerveja por horas e horas. O aroma muito característico dos produtos da marca está muito bem representado pelos lúpulos Centennial e Columbus, com dry hopping (nome dado ao processo de adição de lúpulo à cerveja durante o período de fermentação) com Citra, Amarillo e Simcoe e claro, seu sabor cítrico torna ela uma Índia Pale Ale de primeira categoria.

Em outros processos de degustação que fizemos aqui no blog, nós utilizamos notas para cada sensação que a cerveja proporcionava, porém como ambos os degustadores são amantes deste estilo e principalmente desta cervejaria, achamos que seria injusto com as outras cervejas já degustadas utilizarmos este método, já que esta superaria todas em todos os quesitos.

Não há muito a mais pra falar desta maravilha criada pela cervejaria BrewDog, acho que todos devemos nos dar o prazer de degustar uma cerveja de primeira qualidade, ainda mais quando ela nos proporciona sensações e sabores diferentes do que qualquer outra. Sou apreciador da marca, sou apreciador de cervejas especiais e cada vez que tenho oportunidade, fecho os olhos e aprecio uma cerveja da marca, porque sempre irá valer a pena afinal, aqui sempre Tem Cerveja!

Luis Fuenzalida Calderón
Follow me

Luis Fuenzalida Calderón

Chileno de sangue e coração, brasileiro por opção. Programador por profissão e apreciador de cervejas e degustação. Apenas mais um tatuado cabeludo que gosta de rock and roll e todas suas vertentes, extremas ou não.
Luis Fuenzalida Calderón
Follow me
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *