Cheers - Tem Cerveja

Dia internacional da Cerveja 2015

Olá Pessoas, hoje é o dia internacional da cerveja e nós não poderiamos deixar esse dia passar em branco.

Mas sabe porque hoje é o dia internacional da cerveja?

Bom, esse dia foi inventado em 2007, em Santa Cruz na Califórnia e não tem um dia especifico, apenas a primeira sexta-feira de agosto.

Mas qual o próposito desse dia?

A principio são três propósitos, são eles:

  1. Estar com os amigos para saborear a cerveja.
  2. Celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja.
  3. Ter o sentido de união mundial com outros comemoradores, com cervejas de todas as nações e culturas.

Mas qual a popularidade?

Dia Internacional da cerveja começou como uma celebração no bar dos fundadores local, mas desde então se expandiu para se tornar um evento mundial. Celebrações estão previstas em todo os Estados Unidos, bem como em Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Inglaterra, França, Grécia, Honduras, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Líbano, Lituânia, Macedónia, Malásia , México, Nova Zelândia, Nicarágua, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Puerto Rico, Romênia, Cingapura, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Sri Lanka, Tailândia, Filipinas, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Uruguai, Vanuatu e Venezuela.

Um pouco mais de história do dia internacional da cerveja

Quatro amigos californianos sentiam falta de um dia comemortivo só para a cerveja e que fosse tão conhecido quanto o dia de St. Patrick, que é comemorado com muita cerveja Guiness.
Então eles decideram comemorar com todos os amigos, escolheram um dia e se encontraram em um pub local. No ano seguinte (2008), sairam por todos os bares da região espalhando que era o dia internacional da cerveja e que todos deveriam celebrar com seus amigos.

Hoje é comemorado em 50 países, ainda longe de se comparar com St. Patrick’s Day, mas vou indo lá comemorar, afinal aqui Tem Cerveja! Cheer

Pedro Schneider

Pedro Schneider

Há alguns anos atrás, resolvi "beber" umas cervejas diferentes "para ver qual é a diferença". Hoje sou apaixonado por IPAs, APAs, Weiss e etc.
Pedro Schneider
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *