1ª Amostra de Cervejas Artesanais

Evento: 1ª Amostra de Cervejas Artesanais

Como havíamos anunciado no Facebook do Blog, estivemos presentes na 1ª Amostra de Cervejas Artesanais e Gastronomia que aconteceu na cidade de Novo Hamburgo/RS entre os dias 02 à 12 de outubro. O evento aconteceu em paralelo à Feira Loucura por Sapatos, em um espaço apelidado de “Maridódromo” onde além da amostra era possível jogar ping-pong, sinuca, fliperamas entre outros passatempos.

O espaço especial dedicado para a Amostra de cervejas não deixou a desejar nem aos mais pessimistas que esperavam poucas variedades de cervejas e cervejarias. Muitas delas regionais e desconhecidas do público mas que em nada deixam à desejar.

O fato da maioria dos expositores serem da região, fez com que o contato entre produtores, vendedores e especialistas ficasse mais fácil com quem foi ao evento para aprender, degustar, escolher ou simplesmente esperar a mulher fazer intermináveis compras. Claro que ficou claríssimo como uma Pilsner que as mulheres não estavam apenas para comprar sapatos ou demais, era possível ver mesas cheias de mulheres degustando, comentando e apreciando boas cervejas. Isso mostra a todos que o universo da cerveja não pertence somente aos homens como muitos pensam! Chega dessa bobagem!

Não fizemos avaliações de notas para cada degustação feita, achamos que seria injusto utilizar copos de plásticos em algumas e outras com o copo de vidro apropriado. Tentamos ao máximo experimentar a das cervejarias que não conhecíamos ou que não havíamos degustado uma cerveja apropriadamente. As cervejarias escolhidas foram: Cervejaria Barley, Lagom Brewery & Pub, Cervejaria Urwald, Cervejaria Maniba, Gram Bier, Cervejaria Elementum e Irmãos Ferraro.

 

O nosso destaque ficou por conta das IPA’s. Claro que eu como “IPAmaníaco” não escolheria outro estilo, sempre que possível era esta a minha opção, porém até mesmo por quem não é completamente fã do estilo, foi o preferido. As cervejas mais desejadas por nós ficaram por conta das cervejarias Maniba e Irmãos Ferraro. A Maniba com as suas Red “Bloody” Ale, India Mantra Ale (IPA) chamaram muito a nossa atenção pelos belos aromas e sensações. Com certeza vale muito a pena. O outro destaque foi a “CaturrIPA” da Irmãos Ferraro, esta com aroma até um pouco adocicado porém o amargor do lúpulo vem na hora do contato com a boca. Pouca durabilidade do amargor foi uma característica bem interessante.

Este foi um pequeno resumo do que foi a 1ª Amostra de Cervejas Artesanais na cidade de Novo Hamburgo. Esperamos que possa se repetir muitas e muitas mais vezes e que com o passar do tempo possa crescer, pois sentimos falta de eventos desta magnitude na cidade e na região. Um brinde à bela amostra e ao blog, pois afinal, nos dois Tem Cerveja!

Luis Fuenzalida Calderón
Follow me

Luis Fuenzalida Calderón

Chileno de sangue e coração, brasileiro por opção. Programador por profissão e apreciador de cervejas e degustação. Apenas mais um tatuado cabeludo que gosta de rock and roll e todas suas vertentes, extremas ou não.
Luis Fuenzalida Calderón
Follow me
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *