Ceva no Total

Evento Ceva no Total – Porto Alegre – 11 de julho de 2015

No sábado 11 de julho estivemos presentes no evento Ceva no Total que contou com cervejarias artesanais da região de Porto Alegre.
Tanto grandes e premiadas cervejarias quanto cervejarias não tão conhecidas, mas com certeza não por falta de qualidade, marcaram presença no evento.

Ainda estou surpreso com a quantidade e eventos que tem surgido ultimamente sobre cervejas especiais. Pensando bem, não sei se eu estava bem por fora do assunto e estes eventos sempre aconteceram ou se realmente houve uma crescente. Cervejarias que antes comemoravam e faziam eventos pequenos hoje divulgam os seus eventos como um grande acontecimento e talvez seja mesmo um grande acontecimento pelo patamar em que se encontram as cervejas artesanais (ou diferentes?).

O Ceva no Total  contou com as ilustres presenças das cervejarias:
Cervejaria Abadessa;
Al Capone Cerveja Artesanal;
Cerveja Anner;
Cervejaria Baldhead;
Barco;
Cervejaria Elementum;
Cervejaria Heilige;
Microcervejaria Irmãos Ferraro – Puramente Artesanal;
Cerveja Malvadeza;
Perro Libre;
Cervejaria Portoalegrense;
Cervejaria Seasons;
Cervejaria Tupiniquim.

Cervejas de qualidade, acho que podemos rotular assim este evento, com variedade para todos os gostos, desde uma Pilsen muito bem lupulada, dando inveja a muitas IPA’s por aí, até o controverso porém entrando cada vez mais no gosto da galera amargor das IPA’s. Red Ale, Weiss também marcaram a sua presença muito bem representadas. Realmente, as cervejarias da região estão de parabéns, fabricando cada vez com mais qualidade e excelência.

Um dos pontos altos e acho que merece ser ressaltado aqui foi a idealização do copo eco, onde era adquirido por R$ 5,00 um copo do evento, podendo este ser devolvido no final e o dinheiro era devolvido ao comprador, desta maneira foi evitado todo e qualquer desperdício ou lixo no local. Ótima ideia e espero que sirva para outros eventos também.

O único ponto baixo na minha opinião foi a música, que por vários momentos parecia não acompanhar o gosto de quem frequentou o local, talvez fosse paranoia da minha cabeça, mas acho que além de mim, havia mais gente insatisfeita com o som, tanto volume (precisando por vezes gritar no ouvido da outra pessoa) quanto com o estilo musical.

O evento na minha opinião foi um sucesso, mal e mal aconteceu e já estou ansioso para que aconteça um novo ou uma segunda edição, acredito que todos saímos satisfeitos com o que pudemos degustar e também termos contato com aqueles que fazem deste líquido tão precioso cada vez mais consumido. Parabéns aos organizadores, as cervejarias pela excelente qualidade e a todas as pessoas (muitas) que foram lá e prestigiaram.

Luis Fuenzalida Calderón
Follow me

Luis Fuenzalida Calderón

Chileno de sangue e coração, brasileiro por opção. Programador por profissão e apreciador de cervejas e degustação. Apenas mais um tatuado cabeludo que gosta de rock and roll e todas suas vertentes, extremas ou não.
Luis Fuenzalida Calderón
Follow me
Loading Facebook Comments ...

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *