Ceva no Total #2 - Porto Alegre 08 de agosto de 2015

Evento Ceva no Total – Porto Alegre – 8 de agosto de 2015

No sábado 8 de agosto de 2015, estivemos presentes na segunda edição do Ceva no Total, evento este organizado mais uma vez pela Matinê Cervejeira que diga-se de passagem, fez novamente um ótimo trabalho.

Desta vez, o evento aconteceu em dois dias, sábado 08 de agosto e no domingo 09 de agosto, mas lamentavelmente só conseguimos marcar presença em um dia, o que não diminuiu em nada a nossa ótima experiência. Com um maior número de cervejarias presentes, ocupando o dobro do espaço da primeira edição do evento e contando também com foodtrucks para harmonizar com as belas cervejas especiais que compareceram no evento.

Claro que também não poderíamos deixar de comentar novamente sobre a presença e ótima parceria da Meucopo Eco. O sistema foi o mesmo, pagava R$ 5,00 pelo copo e caso não quisesse ficar com ele, o dinheiro seria devolvido. Ótima ideia contra o desperdício e belíssimos copos nas mãos dos degustadores. Parabéns!

Outro ponto positivo foi a música, que em momento algum ficou em apenas um estilo e com certeza, agradando gregos e troianos que se encontravam aproveitando ao máximo.

Notei em alguns momentos algumas críticas adotadas para esta segunda edição, como por exemplo a venda de tickets de um determinado valor para poder apresentar nos estabelecimentos. Claro, isto terminou ocasionando filas para a compra destes. Meu ponto de vista é que isto tornou a experiência com a cervejaria ou estabelecimento melhor, porque evitou enormes filas para adquirir cerveja, dando tempo de conversar e socializar de melhor maneira com o cervejeiro que estava expondo o seu produto.

Cervejarias presentes no sábado dia 08/08:
Cervejaria Abadessa
Al Capone Cerveja Artesanal
Cerveja Anner
Babel Cervejaria
Cervejaria Baldhead
Barco
Eisenbahn
Cervejaria Elementum
Cervejaria FIL
Cervejaria Heilige
Microcervejaria Irmãos Ferraro – Puramente Artesanal
Lagom Brewerypub
Cerveja Malvadeza
Cervejaria Maniba
Cervejaria Oito
Perro Libre
Cervejaria Seasons
Cervejaria Solerun
– SüdBrau
Cervejaria Tupiniquim
Cerveja Whitehead
DaDo Bier

Cervejarias presentes no domingo dia 09/08:
Al Capone Cerveja Artesanal
Cerveja Anner
Babel Cervejaria
Cervejaria Baldhead
Chopp Barley
Diefen Bier
Dom Franz – Cerveja Rude
Cervejaria Edelbrau
Eisenbahn
Cervejaria Elementum
Cervejaria Heilige
Microcervejaria Irmãos Ferraro – Puramente Artesanal
Lagom Brewerypub
Gram Bier
Cerveja Malvadeza
Cervejaria Maniba
Cervejaria Portoalegrense
Perro Libre
Cervejaria Rasen Bier
– SüdBrau
Cervejaria Tupiniquim
DaDo Bier
Fotos tiradas por nós no dia do evento:

A nossa sensação foi de ter degustado ótimas cervejas, dando valor cada vez mais as fabricadas no Brasil e principalmente à aquelas que são fabricadas aqui no sul do país. Novamente parabenizamos a todos os envolvidos por organizarem um ótimo evento. Cresceu da maneira que tinha que ser e foi em todos os sentidos melhor que o primeiro. Torcemos e ficamos na esperança de que novos eventos aconteçam na região, porque com certeza estaremos presentes apreciando e comentando sobre ele, afinal, aqui sempre Tem Cerveja!

Luis Fuenzalida Calderón
Follow me

Luis Fuenzalida Calderón

Chileno de sangue e coração, brasileiro por opção. Programador por profissão e apreciador de cervejas e degustação. Apenas mais um tatuado cabeludo que gosta de rock and roll e todas suas vertentes, extremas ou não.
Luis Fuenzalida Calderón
Follow me
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *