Música e cerveja, a combinação perfeita (parte 1)

Música e cerveja, artes diferentes mas que proporcionam uma combinação perfeita. A primeira dica, espero que de muitas outras que poderão vir, fica por conta da banda The White Buffalo com a música “The Bar And The Beer“.

Devo confessar que para a música não tenho a mesma mente aberta que tenho para a cerveja, porém não vejo isso como um problema levando em conta o que é considerado um estilo musical hoje em dia. Enfim, não estou aqui para analisar um estilo e muito menos para criticá-lo.

A dica de hoje, um cara (banda) que consegue se encaixar perfeitamente no rock clássico, no country, no folk e até mesmo no blues. Já que é tão difícil de poder classificar e analisá-lo como um todo, escolhi uma música para compartilhar que tem tudo a ver com o assunto, que é a “The Bar And The Beer” do álbum “Hogtied Revisited” lançado em 2002, após alguns EP’s lançados. O álbum possui outras excelentes músicas como por exemplo “Wrong” e “My Lie“. Vale muito a pena ouvir o álbum inteiro assim como os outros lançados posteriormente. Destaque para as músicas “The Whistler“, “Joey White” e “I Wish It Was True“.

Agora citando um pequeno trecho da música em destaque, “It helps me laugh, it helps me dream…” descreve a cerveja/bar como capaz de ajudar a rir e a sonhar, há melhor descrição do que essa? Afinal, quem não consegue se enxergar em um pub ouvindo The White Buffalo tocando ao vivo e pedindo para descer mais uma cerveja, ou quem sabe um chopp?

Apreciem sem moderação a música e um brinde ao bar porque hoje Tem Cerveja.

Nota do autor: eu juro que ao começar a escrever este post não havia me dado de conta de um detalhe, que “White Buffalo” ou búfalo branco em português (dã). Nos Estados Unidos os búfalos são chamados de “Bison” e que este nome se encaixa perfeitamente em uma das novidades que estarão surgindo nos próximos dias aqui no blog… aguardem!

Pedro Schneider
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é maior de 18 anos?

Selecione sua data de nascimento

- -