Música e Cerveja - Aborto Elétrico

Música e cerveja, a combinação perfeita (parte 6)

E como não falar sobre uma banda de rock surgida nos meados de 1980, aqui no Brasil. Banda essa que conquistou tanto entre punks a românticos, não só no cenário brasileiro como no exterior. Em 1982 nasce em Brasilia, a capital brasileira, Legião Urbana, que influenciados por bandas do Reino Unido, como The Cure, Sex Pistols, The Beatles e entre outros dos demais continentes como Ramones e Bob Dylan, entram no cenário brasileiro com o nome de Aborto Elétrico, com a intensão de chocar e mostrar rebeldia. Iniciaram apresentando sucessos como Veraneio Vascaína, Geração Coca-Cola, Que País É Este e outros sucessos que ainda hoje todos sabemos de cor e salteado.

Mas hoje quero falar sobre Faroeste Caboclo, música com mais de 9 minutos de duração, com inicio, meio e fim, contando a história sofrida de João de Santo Cristo, que até filme já virou.

Bom, não vou fazer aqui um analise da música.

Achei alguns vídeos e gostei bastante deste:

Compilado por Glauber Inacio, este vídeo junta a música do VHS(atualmente DVD) Ao Vivo da MTV e cenas do Filme com o mesmo titulo da música.

O filme Faroeste Caboclo foi lançado em Maio de 2013.

E para acompanhar esse clássico brasileiro, nada melhor que um boa cerveja gaúcha. Cerveja essa da espécie migratória, segundo a cervejaria Coruja. Alba é uma Weizenbier, com 18 de IBU e 5,5% de álcool. Ótima para ser degustada em baixas temperaturas, harmoniza com carnes leves, saladas e comidas orientais.

Cheers, afinal Tem Cerveja!

Pedro Schneider

Pedro Schneider

Há alguns anos atrás, resolvi "beber" umas cervejas diferentes "para ver qual é a diferença". Hoje sou apaixonado por IPAs, APAs, Weiss e etc.
Pedro Schneider
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *