Música e Cerveja - Check Berry - Dia Mundial do Rock

Música e cerveja, a combinação perfeita (parte 8)

No Música e Cerveja de hoje, 13 de julho, dia mundial do Rock, nada como escutar uma excelente música acompanhado de uma boa cerveja Red Ale, dois dos meus estilos preferidos.

Autor de músicas com ritmos marcantes de guitarra, piano e bateria, Chuck Berry foi um dos pioneiros do Rock and Roll, esse afro-americano foi quem conseguiu juntar Jump Blues e Rhythm and Blues (R&B)Jump Blues (boogie woogie) é um blues tocando em andamento acelerado, normalmente desempenhado por pequenos grupos e apresentando metais, já o Rhythm Blues apesar de ter tido uma série de mudanças no seu significado, é uma mistura de Jazz e Golpel.

Compositor, cantor e guitarrista, seu primeiro sucesso do primeiro disco foi Maybellene em 1955.

Já nos dias de hoje, a música que continua a fazer sucesso é Johnny B-Goode.

E para acompanhar essas músicas nada melhor que uma cerveja Red Ale, também conhecidas por Amber Ales, popularizadas na região norte da Califórnia e noroeste do Pacífico, antes de se espalharem pelo resto dos Estados Unidos.

As Red Ales normalmente apresentam um balanço harmonioso entre malte e amargor, especialmente quando comparados às American Pale Ales.

Uma cerveja de alta fermentação, coloração cobre avermelhada e límpida. É uma ótima escolha para acompanhar esse estilo de música.

Bom depois dessa, vou colocar o vinil a rodar e abrir um Red Ale, afinal hoje Tem Cerveja.

Pedro Schneider

Pedro Schneider

Há alguns anos atrás, resolvi "beber" umas cervejas diferentes "para ver qual é a diferença". Hoje sou apaixonado por IPAs, APAs, Weiss e etc.
Pedro Schneider
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *