Degustação Nomada Brewing - Farmhouse Golden Ale

Degustação: Nómada Tundra – Farmhouse Golden Ale

A nossa degustação desta semana harmoniza em completo com a degustação passada, ambas prevenientes de países em que a cultura pela cerveja busca o seu espaço entre anos e anos de consolidação de vinhos de excelente qualidade. A busca por uma harmonização gastronômica tem feito com que a Itália e a Espanha se aprimorem cada vez mais no mercado cervejeiro e busquem inovações através da própria falta de cultura ou de especialidades. Um Olé e um brinde à Espanha!

Nomada Brewing Company

Nomada Brewing Company

Uma das coisas que me faz ser apaixonado pelas cervejas especiais, além claro das diferentes sensações que elas podem proporcionar, é a história por trás de uma simples garrafa de cerveja, ou de um copo servido. Nós enxergamos apenas o que está na nossa frente, porém há sempre uma bela história para ser contada. A Nómada Brewing surgiu em uma simples casualidade do destino. Duas pessoas completamente desconhecidas se encontram, se conhecem e pouco tempo depois decidem criar uma cerveja. Esta poderia ser a história de qualquer um de nós, amante das cervejas. Em 2011 Sami Claret decide conhecer o “Casco Viejo“, um bairro da cidade de Vitoria-Gasteiz na Espanha. Eles afirmam que todo “catalán” – nascido na Catalunha, comunidade autónoma da Espanha – deve ir a este bairro pelo menos uma vez na vida. Em paralelo com este encontro com a história do país, Sami vai até uma loja de vinhos em busca de informações sobre lugares cervejeiros, pergunta a ao dono e ele indica um lugar. Assim nasce a amizade entre Sami Claret e Javier Aldea. Existe mais “ao acaso” do que isso?

Ser um Nómada, é buscar “criatividade, técnica aplicada ao detalhe. Nómada é textura, não se limita somente à seguir uma linha critérios de cervejaria, cada elaboração é uma história, uma paisagem, é a projeção artística dos nossos sentimentos” – livre tradução – como é definido por eles. A busca por novas experiências sensoriais em um país que está em expansão no mercado faz com que a Nómada seja respeitada agora não somente dentro da Europa, mas no mundo todo.

Degustação

Uma cerveja produzida por “ciganos” – já comentamos sobre eles – não poderia deixar a desejar mesmo. Ao levada ao copo a cerveja apresenta uma boa formação de espuma e de coloração branca, com mediana durabilidade a espuma apresenta uma textura bastante cremosa. De coloração dourada, o odor nos faz lembrar de frutas cítricas. Com os seus 6% de ABV muito bem regulados, é uma cerveja refrescante com um certo amargor no fim. Tudo parece estar no seu devido lugar, combinando e harmonizando de maneira perfeita.

Degustação Nomada Brewing - Farmhouse Golden Ale

Degustação Nomada Brewing – Farmhouse Golden Ale

Vamos as notas dadas pelos dois degustadores:

Luis Calderón
– Aroma: 7/10
– Aparência: 4/5
– Sabor: 15/20
– Sensação: 4/5
– Conjunto: 6/10
– Avaliação geral: 3,6

Pedro Schneider
– Aroma: 7/10
– Aparência: 4/5
– Sabor: 16/20
– Sensação: 4/5
– Conjunto: 7/10
– Avaliação geral: 3,8

Ficha técnica:
Estilo: Farmhouse Golden Ale
Álcool: 6% ABV
IBU:  30
Temperatura: 6 a 8°C

Esta foi a nossa degustação da semana. espero que todos tenham gostado e se tiverem a oportunidade de degustar, aproveitem, apreciem e lembrem-se que aqui sempre Tem Cerveja!

Fonte: Nómada Brewing

Pedro Schneider
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é maior de 18 anos?

Selecione sua data de nascimento

- -